RIO - A cantora Lady GaGa confirmou show no Rio de Janeiro para novembro ou dezembro, no Vivo Rio. A notinha está discreta no blog da cantora em seu site oficial. Outras datas no Brasil ainda não estão listadas.
A cantora de pop-dance virou sucesso mundial com a música "Just dance", no início do ano, e começou a escalar as paradas a partir do Reino Unido. Hoje, com o segundo hit, "Poker face" , só se fala em Lady GaGa e seu disco de estréia, "The fame" nas pistas da cidade. Tanto faz você estar numa festa de patricinhas, de meninas lésbicas ou alternativas/indie. Logo logo uma vai aparecer e pedir ao DJ: "Toca Lady GaGa?". E a pista enche.
A morena que virou loura (assim como Madonna, semelhantes até na ascendência italiana) se destaca não só por seu timbre de voz, como também por não procurar imitar o molde das últimas rainhas das paradas de sucesso, Britney, Pink e Nelly Furtado. Ela segue uma linha mais próxima do electro feito por nomes europeus, até no visual da capa de seu CD, e procura correr do estilo Timbaland, que virou clichê, tendo um leve toque disco.
Mas, antes da fama chegar, começou a carreira escrevendo letras para nomes como Fergie, Pussycat Dolls, a própria Britney Spears e até os New Kids on The Block! Ou seja, já tem a manha para saber o que dá certo nas rádios e pistas. Mas foi o rapper Akon quem enxergou o talento da dona, há dois anos, e a chamou para o seu selo Kon Live Distribuition, que depois negociou o seu contrato com a Universal Music.
O seu jeito glam (que lembra a inglesa Goldfrapp) não é à toa. A dama, de 23 anos, diz que suas maiores influências são David Bowie e Freddie Mercury, que inspirou seu sobrenome artístico, tirado da música "Radio Gaga", do Queen. Mas é claro que a sombra de Madonna se faz presente. A loura ambiciosa já deve estar de olho nela...
0 comentários:
Postar um comentário