terça-feira, 14 de setembro de 2010

O VESTIDO DE CARNE USADO NO VMA É REAL


O vestido de carne de Lady GaGa com certeza foi uma das roupas mais excêntricas e inusitadas do VMA 2010. Essa foi a roupa escolhida para a aceitação do prêmio de Video do Ano, após duas trocas de roupas e outros dois moonman.

Mas a grande questão é – O Vestido de Carne é realmente… DE CARNE?!


A resposta é SIM. O estilista por trás é Franc Fernandez, e ele disse sobre a roupa: “O vestido é realmente carne real do açougue da minha família. Ainda bem que correu tudo tão bem.” O estilista ‘expôs’ a sua ‘obra de arte’ em seu blog essa manhã e explicou alguns detalhes da roupa e fotos. Mas porque carne? O que significa? Dessa vez, é Lady GaGa quem responde à sua pergunta, diretamente do programa de ‘talk-show’ The Ellen Degeneres Show.

“Bem, isto certamente não é um desrespeito a nenhum vegetariano ou vegan. Como vocês sabem, eu sou a pessoa menos julgadora do mundo. De qualquer forma, a roupa possuí muitas interpretações, mas para mim nesta noite… Se nós não nos levantarmos para aquilo que acreditamos e se não lutarmos por nossos direitos, logo logo nós vamos ter como nossos direitos, apenas a carne presa à nossos ossos. E, eu não sou um pedaço de carne.”

Uma vez tendo dito que não aderi à moda de usar casacos de pele, o Vestido de Carne tem a função de fazer uma crítica a isso, de forma mais ‘nua e crua’ do que a feita anterior, com a ‘amigável’ mensagem transmitida pelo vestido coberto de Caco, o sapo, dos Muppets.Após revelar à Rolling Stones que em seu novo álbum, com lançamento especulado para o ano que vem, suas mensagens estariam um pouco mais ‘amargas’, parece que essas mensagens já começaram a serem difundidas.

Também em entrevista à Rolling Stones, GaGa declarou que durante a virada do ano (01/01/2011) tatuaria o nome do seu novo álbum em seu corpo e tiraria uma foto – em seguida, postaria no twitter. A explicação é que, ela se sentia conectada demais com o álbum e percebeu que aquele era seu melhor trabalho, logo queria marcar aquele momento.
A promessa foi ‘deixada de lado’ ontem, no VMA, quando GaGa não só anunciou como também cantou versos da faixa-título do álbum, Born This Way. Não demorou muito pra cantora aparecer com a tatuagem na coxa. Porém, acompanhado da frase ‘born this way’, GaGa twittou um unicórnio.“Eu amo o unicórnio. Metade animal, metade monstro. Metade magia e poesia.” GaGa para o ‘In Camera ‘, do Show Studio.


Unicórnios em tatuagens representam o Símbolo da Liberdade: pode simbolizar a homossexualidade e liberdade de escolha de parceiros. Além disso, pode significar pureza, inocência e mistério. Seu chifre representa poder, flecha espiritual, espada de Deus, revelação Divina, é comparado a um pênis e até mesmo a virgindade psíquica. Alquimistas viam no unicórnio uma imagem do hermafrodita, mas não como a dupla sexualidade, mas sim sua transcendência. Tornou-se também a encarnação da palavra de Deus.

Ou seja, representa no geral, Gays, Hermafroditismo, Deus e espírito num só símbolo. Ao que parece, foi uma imagem muito bem escolhida por GaGa pra ser tatuada, ao contrário do que parecia inicialmente.



0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Equipe Lady GaGa New