segunda-feira, 2 de agosto de 2010

LADY GAGA FAZ PROTESTO CONTRA A LEI DE IMIGRAÇÃO




Lady GaGa incita fãs, em seu show, a protestar contra a Lei de imigração no Arizona. “Eu vou te apoiar, nós vamos nos apoiar e vamos protestar contra este Estado”, disse GaGa no sábado (31 de julho).
Lady GaGa tem usado frequentemente sua mega-fama para chamar a atenção a assuntos polêmicos, como os direitos dos homossexuais. Agora a Mother Monster está usando seu poder para chamar atenção ao debate sobre a imigração.

Artistas como Cypress Hill, Shakira e Rage Against the Machine já foram contra ao controverso projeto de lei SB 1070 do Arizona, que os críticos dizem que esconde uma discriminação racial para conter o fluxo de imigrantes ilegais no estado. Segundo o The Arizona Republic, a popstar expressou suas preocupações sobre a lei durante seu show na noite de sábado (31 de julho).

“Temos de ser ativos. Temos que protestar ativamente”, GaGa disse à multidão de mais de 14 mil pessoas. “Eu não vou cancelar meu show. Eu vou te apoiar, nós vamos nos apoiar e vamos protestar contra este estado”, disse GaGa, que tinha o slogan “Pare SB 1070″ rabiscado em seu antebraço.

Várias estrelas cancelaram seus shows no Arizona, em protesto contra a SB 1070, no entanto, GaGa disse que decidiu usar sua tour para chamar a atenção da controvérsia e reunir seus fãs para o assunto. “Eu recebi telefonemas de alguns grandes rappers e roqueiros. Eles disseram, ‘Nós gostaríamos que você boicotasse o Arizona por causa de SB 1070″, disse GaGa. A cantora contornou a estratégia de boicote: “Eu lhes disse: ‘Você realmente acha nós estrelas pop… nós vamos derrubar o Estado?”

GaGa também descreveu um encontro recente com um menino do Arizona, que foi pessoalmente afetado pela lei. “Eu conheci um menino que hoje está sofrendo…. Ele me disse que sua casa foi invadida por causa de um bilhete de estacionamento ou algo parecido”, contou GaGa. “Eles levaram o seu irmão, e agora ele está no México … É realmente injusto, e é realmente nojento. Eu acho que é importante que as pessoas entendam que é um estado de emergência para este lugar e este Estado”, disse GaGa, antes de dedicar a canção “You and I” para o menino.

A cantora também abordou a questão ontem em sua página do Twitter. “Hoje à noite nós continuaremos a protestar ativamente contra injustiças sociais e políticas no Arizona,” tweetou GaGa. “Vamos cantar, vamos nos levantar, nós seremos ouvidos.”

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Equipe Lady GaGa New