terça-feira, 29 de junho de 2010

MONSTER BALL TOUR EM MONTREAL – REVISÃO GERAL

Em Novembro (de 2009), Lady GaGa escolheu Montreal como o ponta-pé inicial de sua turnê The Monster Ball Tour – que contava com a presença de um público equivalente a 12 mil pessoas! Apesar de ser cheia de promessas e boas idéias, a desorganizada performance não foi nem de perto o que o que foi apresentada noite passada – talvez a primeira apenas não estivesse pronta para o horário nobre.
-
Sete meses depois, ela está de volta – dessa vez, com o re-relançamento de sua turnê: The Monster Ball Tour Versão 2010: Verão Norte-Americano – que novamente teve início em Montreal, com a presença de 17 mil fãs. E não deixe o nome te enganar – é um show totalmente diferente, polido para brilhar e pronto para estrear no horário nobre.
-
Algo como a ‘ópera-pop’ da qual ela se gabava no outono passado, parece um cruzamento de grandes obras como O mágico de Oz, Grease e Truth or Dare, de Madonna.
-
Com amplas mudanças de figurino, hidráulicas e coreografias, é este o entretenimento que Lady GaGa vem a propor. E não vamos esquecer as canções – enérgicas, cheia de pegadas dance/pop.
-
Ela abriu o show com Dance in the Dark, por trás de uma cortina onde sacudia os quadris e fazia poses cuidadosamente teatrais. Em seguida, a cortina cai e observa-se letreiros de néon por todo o palco – Sexy Ugly, Licor, Implantes, Sedação, Odontologia - e um carro quebrado, rodeado de dançarinos com trajes urbanos.
-
Ostentando um cabelo amarelo brilhante à lá Marilyn Monroe e uma jaqueta roxa com ombreiras, ela segue cantando seu primeiro single Just Dance, seguido de Beautiful Dirty Rich e The Fame.
-
Seguindo o “Caminho do Glitter”, GaGa e sua equipe chegam a um metrô, onde apresenta a provocativa brincadeira de LoveGame, celebrando com Boys Boys Boys (que foi dedicada aos ‘gays canadenses’) até finalmente chegar à Telephone, seu dueto com Beyoncé.
-
Cada música foi uma brincadeira com uma série de surpresas para manter as coisas em movimento. Ela finalmente, desacelerou para cantar Brown Eyes, que de alguma maneira, quase nos fez esquecer que ela estava sentada ao piano usando lingerie preta.

-

Ela espontaniamente cantou uma nova canção – que até então não estava na setlist -, chamada You and I, e atraiu elogios e o calor de seus fãs que cantavam junto à cantora em Speechless – tudo em quanto seu piano pegava fogo!

-

Na reta final, com monstruosos hits como Poker Face, Paparazzi e Bad Romance, Lady GaGa já havia conseguido o que ela se propunha a fazer – criar um estado de arte e diversão, um show-pop convidativo aos seus pequenos monstrinhos.

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Equipe Lady GaGa New