quinta-feira, 29 de abril de 2010

GAGA PARA A REVISTA TIME



Primeira vez que ouvi o nome de Lady GaGa foi com um amigo em comum. Ele não conseguia parar de falar sobre ela. Então eu ouvi a sua música, e eu pensei, uau, eu adoro essa garota.

O trabalho de um artista é instantâneo – seja através de palavras ou sons, letras e música – que explica o que é estar vivo naquele tempo. A arte da Lady GaGa capta o período em que estamos agora. Hoje em dia, você vai a um clube e sabe como todas as crianças são. Elas parecem não ter emprego. Como eles podem dar ao luxo de estar aqui? Sua canção “Beautiful, Dirty, Rich”, explica aquela cena. É sobre New York e suas crianças partindo para a escola preparatória, ela cresceu assim. É de onde ela veio. As letras de GaGa são incrivelmente literárias.

Quando “Bad Romance” começa ela agarra o seu ouvido imediatamente. Então, ela se abre com a linha “Eu quero o seu feiura / Eu quero a sua doença”, e de repente você está ouvindo. A maioria das coisas no rádio não é muito inteligente, mas GaGa apresenta suas idéias de forma sofisticada. Ela tem uma sensibilidade incrível.

As pessoas se esquecem o quão jovem ela é. Ela é cerca de 24 anos mais jovem que eu, quando me tornei famosa. É muito difícil estar onde ela está agora. As pessoas estão puxando-a em todas as direções diferentes. É difícil perceber isto. Tente imaginar como você era na idade dela, se você ainda pode. Eu não posso esperar para ver como ela crescer, e que ela decida seu próximo ato. Ela só tem dois álbuns, mas ela já está inspirando outros artistas para ir mais longe em seu próprio trabalho.

Quando eu vejo alguém como GaGa, eu me sinto em admiração. Estou inspirada para pegar a tocha novamente sozinha. Eu fiz uma entrevista com ela uma vez, e ela apareceu com uma escultura em sua cabeça. Eu pensei, que impressionante. Estar ao seu redor, me fez sentri como pó. Acho que é muito reconfortante se sentar ao lado de alguém e não precisar se preocupar se eu pareço “freak”. Ela não é um ato pop, ela é uma artista performática. Ela mesma é a arte.

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Equipe Lady GaGa New