quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lady Gaga é a grande vencedora do Brit Awards


A excêntrica cantora pop americana Lady Gaga dominou a premiação do 30º Brit Awards, o mais importante da música britânica, ao conquistar os três troféus a que concorria na categoria destinada a estrangeiros: melhor cantora, melhor disco pelo álbum "The Fame" e artista revelação. Na cerimônia realizada nesta terça-feira no Earls Court, em Londres, Lady Gaga, que caprichou mais uma vez no visual bizarro, dedicou um estranho número ao vivo ao estilista Alexander McQueen, morto na semana passada.
A bordo de um sumário vestido de renda e de uma peruca espalhafatosa, a artista de apenas 23 anos agradeceu especialmente aos fãs.

- Muito obrigado por acreditarem em mim - disse.

Há cinco anos o Brit Awards não era dominado por um estrangeiro, mas os prêmios de Lady Gaga não chegaram a ser uma surpresa, já que ela lidera as paradas musicais na ilha há um ano, com músicas como "Poker face" e "Bad romance".

A "boy band" britânica JLS, segunda colocada no programa de calouros "The X Factor" em 2008, também coroou um ano de sucesso com dois prêmios - melhor grupo britânico e melhor single britânico ("Beat Again").

Lilly Allen - que compareceu à cerimônia com um vestido de dar inveja à própria Lady Gaga - foi escolhida a melhor artista feminina britânica, e o rapper Dizzee Rascal foi o melhor artista masculino nacional, consolidando sua transição para ídolo pop, com forte influência do house nos seus três compactos que chegaram à liderança - "Dance Wiv Me," "Holiday" e "Bonkers." Já o grupo Florence & The Machine, liderado pela queridinha da crítica inglesa Florence Welch, venceu na categoria melhor disco pelo álbum "Lungs".

O rapper norte-americano Jay-Z ganhou o troféu de melhor artista solo masculino internacional, e apresentou uma versão forte do seu hit "Empire State of Mind," com Alicia Keys. Jay-Z ganhou milhares de novos fãs na Grã-Bretanha em 2008, quando se tornou o primeiro artista do rap a ser convidado com destaque para o festival de Glastonbury, habitualmente roqueiro.

- Provamos que o hip hop pode tocar em qualquer lugar do mundo - disse Jay-Z.

O evento, criticado no passado por não reconhecer artistas de fora das grandes gravadoras, reúne executivos, artistas e agregados para celebrar os sucessos do ano que passou no Earls Court, em Londres.

Em comemoração ao trigésimo aniversário do Brit Awards, o Oasis ganhou o prêmio de melhor disco das últimas três décadas por "(What's the story) morning glory", lançado em 1995. As três décadas do Brit Awards também foram celebradas com o prêmio de melhor música dos últimos 30 anos. O troféu foi para as Spice Girls, pelas faixas "Wannabe/Who Do You Think You Are".

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Equipe Lady GaGa New